quarta-feira, 16 de maio de 2018

Congelar as frutinhas para os gourmetzinhos

O jeito certo de congelar as frutinhas



Não há restrições, a mamãe pode escolher entre já comprar as frutas congeladas ou fazer isso em casa. Se a ideia for congelar sozinha, algumas dicas podem ajudar a armazenar as frutas corretamente, ao natural (sem açúcar ou calda). Confira:

Abacaxi: corte em fatias ou pedaços e congele.
Ameixa: o ideal é cortá-la ao meio antes de congelar.
Amora: congele ao natural e deixe para lavar depois, somente na hora do consumo.
Cereja: antes de congelar, lave, seque e tire o caroço da fruta.
Coco: é possível congelar ao natural, em pedaços ou mesmo ralado.
Figo: congele inteiro e, na hora de servir, não deixe descongelar totalmente.
Goiaba: congele em suco ou em pedaços, com ou sem as sementes.
Jabuticaba: prefira congelar inteira.
Laranja: deve ser congelada em gomos, sem a pele branca e sem sementes, se preferir em forma de suco, esprema levemente, para que fique com mais gominhos.
Limão: o ideal é congelar em forma de suco. Dá para raspar a casca, guardar em vidrinhos e aproveitar em bolos.
Maçã: descasque, corte em fatias e retire as sementes, depois, mergulhe em uma solução de água e sal (2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal) por 5 minutos. Congele com algumas gotas de limão ou laranja, para evitar a oxidação.
Maracujá: bata ligeiramente e congele como suco.
Manga: descasque e corte em fatias antes de congelar.
Melão: corte e descasque antes de congelar.
Pera: também deve ser congelada com gotas de limão ou laranja.
Pêssego: descasque e retire o caroço, congele com gotas de limão ou laranja.
Uva: bata as uvas no liquidificador e congele em forma de suco.



Extraído do www.gourmetjr.com.br, um site que apresenta receitas, notícias, estudos e muitas informações sobre alimentação infantil saudável .

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