A culinária vegana



Alimentação alternativa é um assunto cada vez mais recorrente em todo o mundo. 
A culinária vegana, por exemplo, passou a ganhar um espaço significativo, conquistando chefs e um grande número de adeptos que buscam uma alimentação saborosa e saudável.
Pensando neste mercado efervescente, a chef mineira radicada em Curitiba (PR), Gabi Mahamud, se especializou em gastronomia vegana e passou a difundir suas ideias e receitas pela internet.
Agora, a profissional prepara o lançamento oficial de seu primeiro livro: Flor de Sal.

Lançado pela Editora Alaúde, a obra traz conceitos sobre gastronomia sustentável, a história da chef Gabi Mahamud e mais de 60 receitas veganas e sem glúten, com preparos reconfortantes para todos os momentos do dia, distribuídas em 143 páginas. São tortas, massas, salgadinhos, doces, bolos, lanches e bebidas, além de versões vegetais de maionese, requeijão e queijo. “Além de contar um pouco da minha história com a gastronomia, o livro traz diversos ensinamentos de como desperdiçar menos, realizar pequenas tarefas que podem mudar o mundo, e diversas receitas diferentes”, explica a chef. 

O grande diferencial do livro é a preocupação com o sabor de cada receita. 
“Temos que acabar com o mito de que receitas sem glúten, veganas, saudáveis e sustentáveis não têm compromisso com o sabor”, complementa.


O livro Flor de Sal já está disponível nas principais livrarias físicas e virtuais do Brasil com o preço médio de R$ 35. A obra será lançada oficialmente no dia 16 de maio, a partir das 19h, na cidade de São Paulo (SP), na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2073), e no dia 19 de maio, a partir das 16h, na cidade de Curitiba, no Pátio Batel (Av. do Batel, 1868). Para mais informações sobre o livro e o trabalho da chef Gabi Mahamud, acesse o blog www.flordesal.blog.br.

Comentários