segunda-feira, 6 de junho de 2016

Receita de Cupcake de Morango

Dia dos namorados chegando, que tal preparar algo romântico e especial ?! 


Olha que lindo e delicioso esses Cupcakes ?! 

Como fazer Cupcake de Morango com Marshmallow

Ingredientes:
1 embalagem de biscoito Tortinha Amori Morango
1 colher de café de corante sabor morango
1 colher de café de bicarbonato em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de margarina, em temperatura ambiente
1 xícara de chá de leite
2 claras
1 colher de café de fermento em pó
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 ovo
1 caixinha de morangos para decorar

Modo de Preparo:
- Comece preparando a massa. Leve ao processador meia embalagem de biscoito e bata até obter uma farofa. Bata no liquidificador o ovo, a margarina, o açúcar e o leite. Acrescente a farofa de biscoito, a farinha de trigo, a essência de baunilha e com o liquidificador ligado, junte o fermento em pó, o bicarbonato e bata até obter uma massa homogênea.

- Distribua a massa em forminhas de papel, deixando espaço para o crescimento da massa. Coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de empadinhas, acomode as forminhas em uma assadeira e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e reserve.

- Prepare o marshmallow. Em uma panela pequena, junte o açúcar, meia xícara de chá de água e deixe ferver até o ponto de fio. Bata as claras em neve e com a batedeira ainda ligada acrescente aos poucos a calda de açúcar e deixe bater por 5 minutos. Junte o corante, bata até envolver bem e reserve.

- Coloque o marshmallow em saco de confeitar com bico de sua preferência*, decore os cupcakes e finalize a decoração com biscoito tortinha de morango.

Dica:*Caso não você tenha um saco de confeitar, você pode fazer com ziplock médio ou saco de supermercado, devidamente limpos. Basta colocar o marshmallow e cortar uma das pontas. Apenas tenha cuidado para não fazer um furo muito grande.

Rendimento: 30 unidades

Nenhum comentário: