quarta-feira, 25 de março de 2015

Enóloga Argentina : Susana Balbo

Ocorreu no dia 25 março 2015, um Brunch na Casa de Moá com a presença da Enóloga Argentina , Susana Balbo . 

Mesa do Brunch 

Um Brinde ! Tim Tim 

Sanduíches de carpaccio , salgadinhos com geléia de pimenta e outras delicias . 

Vinhos por Brava Bebidas 




Cafezinho para finalizar 

Cantu Importadora promove a visita da enóloga argentina Susana Balbo ao Brasil, com programação especial para divulgação de seus vinhos.


Uma personalidade única.

Nascida em uma família tradicional, desafiou as convenções sociais da época decidindo se tornar uma referência profissional na indústria do vinho. Assim, em 1981, ela recebeu o título de Bacharel em Enologia pela Universidade de Mendoza, tornando-se a primeira mulher enóloga da Argentina. Em 2012, Susana Balbo foi reconhecida pela revista britânica The Drinks Business como uma das mulheres mais influentes do mundo do vinho e a mais influente produtora de vinhos do país.

Carreira Brilhante

Sua experiência começou em Cafayate, Salta, pela vinícola  Michel Torino, especializada no desenvolvimento de Torrontés. Ela então trabalhou para vinícolas muito importantes, como Martins e CatenaZapata onde atuou até 1998 como diretora de enologia.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Susana teve a oportunidade de servir como consultora em grandes vinícolas internacionais em nas mais importantes regiões produtoras do mundo, o que lhe permitiu estar sempre na vanguarda das tendências e estilos de vinhos do da américa do sul. Ela também foi presidente da Wines ofArgentina (WOFA) três vezes (2006-2008, 2008-2010 e 2014-2016) e assumiu o cargo de vice-presidente 2010-2012, tornando-se um ícone da Argentina e da indústria mundial do vinho.

Um sonho realizado

A criação da vinícola Dominio del Plata (Susana Balbo Wines) marcou um ponto alto na vida de Susana, concretizando um sonho de uma vida: ter sua própria vinícola e criar vinhos com sua assinatura. O projeto teve grande e sólido crescimento, com base em constante investimento em tecnologia e infraestrutura o reconhecimento internacional dos seus vinhos, permitidoassim, o posicionamento da vinícola em muitos mercados, tornando-a uma das mais prestigiadas vinícolas da Argentina.

Depois de mais de 10 anos de crescimento constante nos mercados internacionais, outros de seus sonhos se tornaram realidade: seus filhos, José e Ana Lovagliodecidiram continuar a tradição da família e se juntar à equipe.

Dominio del Plata é a consagração de todos os esforços da enóloga Susana Balbo. Resultado de anos de metas de trabalho, essa adega é um sonho realizado.

Caracterizada por seu design único e simples, a vinícola é equipada com o que há de mais moderno no mundo do vinho e visa a produção de vinhos de alta qualidade. Em 2009 recebeu o certificado de ISO 22000, que mostra toda a sua força e desempenho para atender os mais altos padrões internacionais.

Hoje, a Domínio del Plata tem como filosofia três ideais: o forte compromisso com a natureza, a implementação de práticas sustentáveis, garantindo ao consumidor a certificação das normas de qualidade internacionais e a preocupação com a comunidade em torno da vinícola.

Por isso, participa de projetos sociais e fornece apoio financeiro ao Alto Agrelo e ao College Football de Agrelo. E em 2009 fundou a Fundação Dominio del Plata que visa proporcionar educação para os filhos dos funcionários da vinícola e as crianças da comunidade de Agrelo.

A vinícola Domínio del Plata está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na região de AgreloLujan de Cuyo, Mendoza.

Esta pequena e bela região é caracterizada pela altitude em relação ao nível do mar, que mede em torno de 1000mts, pela água pura que vem do degelo dos andes e por produzir uvas maduras e de ótima qualidade.

Os invernos são muito rigorosos, e o verão com dias temperados ou amenos e noites muito frias. A média de amplitude térmica diária é de 15ºC.

O solo de Agrelo é pedregoso, aluvial, com areia grossa e baixa fertilidade. Ainda apresenta alta permeabilidade, e não possui problemas de drenagem.





Nenhum comentário: