sábado, 15 de março de 2014

Receita de Macarronada a Bolonhesa

Essa Macarronada é receitinha da minha Sogra, muito prática e saborosa!
Ingredientes: 3 xícaras de Carne Moída ( moer 2x ), 1 pacote de Talharim número 2, 3 ovos cozidos, queijo coalho rapado, cheiro verde, 2 tomate, 1 pimentão, 1 cebola, 3 dentes de alho, 1 cx creme de leite, 1 cx de molho de tomate, 2 tabletes de caldo de galinha, azeite, sal , 3 colheres de margarina. 

Primeiro: Passa no liquidificador rapidamente o pimentão, cheiro verde, cebola, alho, tomate, acrescenta um pouco de água p/ triturar melhor. Após esse processo juntar com umas 3 xícaras de carne moída e colocar para cozinhar com um pouco de sal a gosto.  


Segundo: Após a carne cozida, fazer o talharim . Colocar a água p/ ferver numa panela com 1 tablete de caldo de galinha, azeite e sal. Após fervida, despejar o Talharim, deixar por uns 5 minutos , verificar com um fio de macarrão se corta com facilidade , então esta ao dente. Escorrer o Talharim e colocar 2 colheres de margarina. Colocar em uma travessa de vidro grande e despejar junto uma cx de creme de leite.

 Terceiro: Após a carne cozida e o talharim feito. Reserve a carne moída com 1 pacote de molho de tomate em uma tigela. Queijo Coalho ralado na mesa. Ovos cozidos em cima da macarronada. O molho de tomate junto com a carne moída é bom ficar separado da macarronada para que assim cada pessoa coloque a quantidade desejada.  

 Bom Apetite! Deixe aqui também sua receita especial. Agradecemos ...

Nenhum comentário: