sábado, 22 de março de 2014

Cappuccino

Ingredientes: 50g de nescafé, 250g de leite ninho, 200g de açúcar, 03 colheres de sopa de nescau, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.  
Modo de Preparo: Mistura tudo e bate no liqüidificador, colocando aos poucos. Depois de bater tudo e ficar fininho, passa na peneira. Receita cedida pela querida amiga Dani Linheiro. Compartilhe conosco também sua receitinha.             Um pouco de História: Na Itália, o Cappuccino é consumido geralmente pela manhã, como parte do café da manhã, apesar de não ser incomum ver os italianos bebendo-o durante o dia - não acompanhando uma refeição.      Nos outros países é consumido durante o dia ou após o jantar.
O termo Cappuccino é do século XVI e tem sua origem nos frades pertencentes a um ramo da ordem franciscana, já em 1905 que a bebida "cappuccio" deriva de capuz (do latim cappa), pois assim os frades franciscanos são chamados devido ao capuz que trazem preso ao hábito, e o nome da bebida deve-se a sua cor, que lembra a do hábito dos frades capuchinhos. .

Nenhum comentário: