sábado, 18 de setembro de 2010

Alpendre

Depois de um dia na praia, resolvemos não almoçar na barraca, afinal de contas acordamos com uma vontade danada de comermos uma panelada...isso mesmo, panelada de boi! Para quem não sabe o que é (pouco provável) ,panelada é um cozido das vísceras do boi e miúdos. O esperado é que as vísceras sejam limpas como em um ritual de passagem e deve incluir água de limão e as tripas devem ser viradas com um pequeno pau de marmeleiro, comumente chamado de pau-de-virar-tripa. Ao final a panelada deve vir servida com pirão escaldado, feito do próprio caldo, farofa e arroz branco. Combinação perfeita para matar qualquer fome!

Panelada de boi
Dada a explicação, resolvemos ir em busca de uma boa indicação e ninguém melhor para isso do quê falar com o meu amigo André Linheiro, que assim como eu, é um grande amante da boa gastronomia, seja ela bizarra ou não. Recomendação: Restaurante Alpendre que foi ampliando em abril de 2009, e já foi indicado pelos jurados da revista veja como um excelente boteco e um sensacional local para fazer um happy hour. O lugar lembra uma típica mercearia do interior cearense: durante o dia, vende produtos regionais como queijo, bolos e sucos; à noite, funciona como bar. Vale a pena conferir!

Alpendre

Endereço: Rua Torres Câmara, 172
Bairro: Aldeota
Fone: 3261-1525
Preço: $

Um comentário:

Alexandre Jr. disse...

Caro professor Edson,

procurei no blog e nao encontrei, tambem nao sei se o Sr. conhece, entao la vai uma dica:

- Na avenida que da acesso ao beach park (maestro lisboa) tem o restaurante Capital Nemo (antigo Adega). O carro chefe deles eh o prato 'Camarao a Camarao' que eh muito saboroso, vale a pena sua ilustre presenca no local para aprecia-lo. Este prato custa 35 reais, e da tranquilamente para 2 pessoas boas de garfo.

Outro prato interessante eh a costela de boi assada no bafo. Eh uma excelente companhia para uma cerveja num sabado a tarde com os amigos.

Um grande abraco.

Alexandre Jr. Donatti.