quinta-feira, 17 de junho de 2010

Malai Thai Fusion - Restaurante Tailandês

Tailândia é um paraíso para os amantes da boa cozinha. Todo o país é um território de aromas e sabores que cativam aos mais exigente dos gourmets. A riqueza de ingredientes, a criatividade gastronômica, delicadeza na apresentação e a boa qualidade dos adereços, fazem da cozinha tailandesa uma das mais exóticas e ricas de todo o oriente.

Para não ficarmos longe dessas delícias, foi inaugurado em Fortaleza o Restaurante Malai Thai Fusion, localizado no pólo gastronômico da Varjota. O Local é de Propriedade de Antônio Andrade, carinhosamente chamado de "baiano", que já viajou, trabalhou e morou em diversos países e finalmente adotou as terras de José de Alencar como ícone do seu vasto conhecimento gastronômico.

 GOONG WAAN

Nossa entrada começou com um GOONG WAAN, que são saborosos camarões grelhados e caramelizados com mel de maracujá, acompanhado de Onigiri, também conhecido como Omusubi ,que é um bolinho de arroz japonês geralmente em forma de triângulo, ou de forma ovalada envolto por uma folha de nori.

KHAO PHAD GOONG

Nosso prato principal foi o KHAO PHAD GOONG, que é elaborado com arroz frito com legumes, camarões e salmão. Muito gostoso e levemente picante, por sinal é um ponto que deve ser observado pelo cliente, já que existem "3 níveis de pimenta". No nosso caso, preferimos os menos apimentados.

Outro ponto que deve ser destacado são os excelentes sushis e sashimis elaborados pelo sushiman internacional com experiência na Tailândia, Pedro Noda, que nos surpreendeu com o EBI LOUNGE, que é o salmão recheado com camarão empanado, cream cheese, flambado no maçarico e acompanhado de 3 molhos...simplesmente MARAVILHOSO!

Nota 10 para o ambiente e a decoração, que por sinal tem uma curiosidade: foi projetado pelo cantor e guitarrista Durval Lélis que descobri ser Arquiteto formado pela pela Universidade Federal da Bahia em 1981, exercendo a profissão somente por alguns anos , deixando-a como um hobby para seguir a carreira musical; Durval também é artista plástico, escultor e designer nas horas vagas.

 Durval Lélis

Outras delícias do Malai Thai Fusion








Bom apetite!

Restaurante Malai Thai Fusion
Preço: $$$
Rua Frederico Borges, 134 
Tel: 3267.1595

2 comentários:

Thais disse...

Aprovadissimo..... Provei e adorei!!!!

Rômulo Lôbo disse...

Aprovei e indico. Comida muito boa, ambiente agradável. Acústica perfeita.
Demorou um pouco a virem os pratos,fora isso foi perfeito.
Ah! O vinho foi um Merlot Chileno da santa Rita.
Um Abs, Rômulo Lôbo
www.golesedicas.blogspot.com