quarta-feira, 23 de junho de 2010

Comidas de Rua

Falar em comida de rua é sempre algo delicado, já que cada pessoa tem as suas preferências gaastronômicas baseadas em preço, conveniência, higiene, qualidade, etc. O termo comida de rua é utilizado para identificar alimentos e bebidas prontos para o consumo, preparados e/ou vendidos nas ruas; em portas de igrejas, escolas, cinemas; em tendas, que se espalham por praias, praças e outros lugares públicos. Sempre muito apreciados por pessoas de todas as classes, esses alimentos são comercializados por vendedores ambulantes, em todas as partes do mundo. 
 Maçã do amor...quem nunca comeu?
Quando estivemos em Nova York aem 2009, por exemplo, provamos o tradicional cachorro quente americano...uma decepção! É composto por um pão simples, salsicha longa, maionese e catchup à parte...como diz o cearense: fulerage! O "cai duro" do centro da cidade de Fortaleza com salsicha, molho, maionese, queijo parmesão e batata palha dá de chinelo, acredite! 

  Cachorro quente fulerage em Nova York.
Pensando nisso, resolvi descobrir em Fortaleza alguns pontos "tradicionais" e já valorizados pelo bom senso dos meus amigos e conhecidos!  
Fico no aguardo das dicas de Fortaleza!

Abraço

Edson Ferreira





Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo eu gostei dos Hot Dog's dos ambulantes, é tão simples que fica bom, mas o Pretzel é horrivel, pricipalmente a fumaça que impregna.

@Bravabebidas